Por que baixar esse material.

Proporcione uma melhor convivência entre o autismo e a família.

Esse e-book contém dicas para estimular a autonomia e as habilidades sociais das crianças com autismo, além de ajudar os pais a estreitarem o vínculo com seus filhos e lançar mão de estratégias para melhorar o convívio familiar. 

Faça seu cadastro e receba seu e-book no e-mail cadastrado.

Palavras da autora

Rebeca Nibon

    Neste E-book venho compartilhar com vocês como eu tenho percebido as afetações do distanciamento social nas crianças com autismo e estratégias para lidar com os comportamentos e sentimentos aflorados nesse período.

 

 

     Eu sou Rebeca Nibon, atuo como psicóloga na área de desenvolvimento infantil, me formei pela Universidade Estadual do Ceará em 2015 e atualmente trabalho com crianças que apresentam autismo e crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem. Sou especialista em saúde mental e atenção psicossocial e também em psicoterapia psicanalítica. Atualmente, venho me especializando em psicopedagogia e realizando cursos voltados para a análise do comportamento aplicada ao autismo (o famoso ABA), uma vez que esta abordagem tem se mostrado a mais eficiente no tratamento dos sintomas do autismo. Pode parecer estranho que uma psicóloga especialista em psicanálise venha a estudar outra abordagem, porém meu compromisso é com os meus pacientes antes de ser com uma abordagem específica. Dessa forma, me considero uma profissional que busca conhecimento através das mais variadas fontes e tenta transformar a prática adaptando para o que melhor atender os pacientes. Nessa caminhada, acumulei experiências e informações que podem ajudar a quem se interessar pelo cuidado às pessoas com autismo.

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon